sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Conhecendo mais sobre oração

“Orai sem cessar” 1Ts 5.17

Oração é o veículo que nos leva a Deus, é a comunicação entre o homem e Deus. Sl 141.2
Elementos da oração
Emoção; Não seja seco ao conversar com Deus, abra seu coração, se quiser chorar, chore, Ele é sensível aos nossos sentimentos.
Inteligência; Use sua inteligência pra falar com Deus, se acha que não tem sabedoria para pedir a coisa certa, então faça como Salomão peça sabedoria. 1 Sm 2.3; 1 Rs 3.9; Tg 3.17
Vontade; Queira falar com Deus, tirar tempo com Ele, não faça apenas por obrigação ou dever cristão, mas por sentir vontade de orar.
Empecilhos à oração
Falta de concentração diante de Deus; É preciso saber controlar os pensamentos. Fp 4.8, procure não se distrair enquanto fala com Deus, Ele quer prioridade em nosso diálogo, e não precisamos de celular pra falar com  Ele desligue-o antes de começar sua conversa com Deus.
Falatório excessivo; Oração não é discurso ou pregação. Mt 6.7. Oração é diálogo, portanto não fique só falando deixe Deus falar ao seu coração enquanto você ora.
Pecados não confessados. Sl 32.3-5. Quando estamos em pecado a primeira oração que Deus que ouvir de nós e de arrependimento e pedido de perdão.
Condições para a vitória na oração

Em nome de Jesus; Jo 14.13,14; 15.16; 16. 23-26. Não é por nossos próprios méritos que recebemos favores de Deus, mas por causa de Jesus.
No poder do Espírito Santo; Rm 8.15; Gl 4.6,26,27. A nossa carne deseja as coisas da terra, mas o Espírito de Deus as do céu, portanto é Ele que nos dará força para orarmos.
Com luta; Rm 15.30; Lc 18. 1-8. Jamais pensemos que não surgirão obstáculos quando determinamos orar a Deus, mas toda luta na oração resultará em uma vitória esplendorosa.
Portanto, ore agora, ore logo mais, ore depois, ore sempre, ore sem cessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário