segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cristo, sinal de Deus para os homens

Estamos em um momento bem interessante da história da humanidade, multidões em sua maioria inconsciente, comemoram a primeira vinda de Jesus.
É curioso que até aqueles que se dizem não crer nele desfrutam do beneficio d'Ele ter vindo. Mais não importa, o importante mesmo é saber que Ele veio, e, veio sob uma promessa, um sinal de Deus para a humanidade, sim Cristo é o sinal de Deus para a humanidade. O profeta disse "Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel" (Is. 7.14) e como confirmação o evangelista e Apóstolo registra, "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel
(que quer dizer: Deus conosco)". (Mc 1.18-23).
Sendo a primeira volta de Jesus um sinal importante e recordado até os dias de hoje. Sinal mais marcante ainda está a acontecer em breve e este sinal nas palavras de Paulo o Apóstolo é descrito da seguinte forma "Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.(Ts 4.14-18).
Esse momento é tempo de reflexão, se a primeira vinda de Jesus foi um sinal, a segunda será a consumação.
Na primeira vinda, a porta da salvação foi aberta, na segunda, será fechada. é tempo de análise sobre a importância da vinda de Jesus e do que de fato estamos comemorando nestes dias.
Feliz Natal a todos..


Pr. Reginaldo de Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário