sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SUPRINDO AS NECESSIDADES MAIS PROFUNDAS


"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". Fp 4.19

É muito gratificante saber que Deus está disposto a suprir as necessidades da humanidade. Cristo, ao falar deste suprimento, elencou como sendo as principais necessidades da humanidade duas coisas vitais. Água e Pão, se Ele estivesse no Brasil, diria água e Arroz.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva... Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. João 4.10,13.
“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” João 6.35
É interessante como Jesus vai no âmago da questão, esta sim é a principal necessidade do homem. Pão e água. Quem pode sobreviver por muito tempo sem água ou sem pão? É verdade que Cristo não se referia ao pão e a água a qual estamos habituados. Mas Ele se referia a questões de ordem espirituais. Mais uma vez como sempre nos mostra grande ensinamento, enquanto nós nos preocupamos primeiro com o material Ele nos convida para um investimento espiritual.
O desejo de Deus para a humanidade é suprir em primeiro momento suas necessidades mais urgentes, e estas estão relacionadas com seu espírito, ou seja, o homem precisa primeiramente de Cristo. É devido a essa consciência que Paulo afirma que em Cristo Jesus cada uma de nossas necessidades são supridas. Se já temos Cristo, não há necessidade de desespero nossa maior necessidade já foi suprida.

Na Paz de Cristo, Pr. Reginaldo de Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário