quarta-feira, 3 de outubro de 2012

VIDA ETERNA PRESENTE DE DEUS


O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Ap. 22.17

As lutas do dia-a-dia muitas vezes nos levam a perder de vista o verdadeiro objetivo pelo qual Cristo nos libertou do pecado, no entanto, não podemos deixar a maior de todas as esperanças de um seguidor de Cristo desaparecer de nossas vidas. O anseio pela vida eterna deve ser latente em nossos corações, deve ser a máxima do cristão, deve ser o desejo de todo crente. Para tanto, ele precisa conhecê-la.

I – DEFINIÇÃO DE VIDA ETERNA
Jo 17.3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (experiência pessoal).

II – RECEBENDO VIDA ETERNA
Jo 5.24 - Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

III – CERTIFICANDO-SE DA VIDA ETERNA
Jo 10.28 - Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Você tem certeza da vida eterna? Jo 3.16

IV – PENHOR DA VIDA ETERNA
Jo 1.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;

CONCLUSÃO
Que nada nesta terra possa arrancar de nós o desejo de viver a eternidade com nosso Senhor Jesus. Que compreendamos a vida eterna, recebamos, tenhamos convicção e a valorizemos.
Pr. Reginaldo de Matos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isaías e o seu tempo, nós e nosso tempo. Como vamos reagir?

Reginaldo de Matos Araújo [1] 31 de Dezembro, 2022.   No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto...