terça-feira, 1 de maio de 2012

CRESCIMENTO


“antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” 2 Pe 3.18.



Quando leio o texto em destaque do alto dos meus 1, 54m. de altura, percebo que tenho propriedade suficiente para falar sobre o tema do versículo, crescimento. É claro que alguém pode questionar sobre o que entendo em relação a crescimento, a verdade é; Entendo pouca coisa, porém, posso falar sobre a falta dele, ver alguém segurar o corrimão do ônibus enquanto fico aqui em baixo sentindo o odor de suas axilas, isso sim eu comprendo e mesmo assim, consigo fazer minha viagem prazerosamente sabendo que minha estatura favorece minha entrada e saida da condução.

É bem verdade que Pedro não se refere a estatura física e sim a crescimento de relacionamento com Deus e a falta deste nos é prejudicial pois nos mantém nanicos e raquiticos sem desfrutar-mos do bom que Deus que nos entregar. Como saber se estamos crescendo na Graça e conhecimento de Cristo Jesus? Você já se fez esta pergunta? A maneira como temos desfrutado da graça de Deus nos responderá estas indagações.

Muitas pessoas não desfrutam da abundante graça de Deus, por que são levadas por conselhos de homens abomináveis que negam o agir de Deus e tentam descredibilizar sua palavra. No entanto, crescer na Graça e no conhecimento de Cristo Jesus é desfrutar desta fé, mesmo quando as circunstâncias se apresentam contrárias, mesmo quando dizem que Deus não te ouve e você continua orando a Ele mais insistentemente; É saber que todas as lutas desta vida são passageiras, É ter consciêcia que o céu é real e você vai morar lá, mesmo a ciência e as seitas dizendo o contrário; É no meio da adversidade você elevar a voz e glorificar a Deus ao invés de murmurar e ficar questionando as ações do Criador.


Antes de ouvir conselhos de homens abomináveis, aprenda a desfrutar da bondade de Deus, passe a ver o copo quase cheio, veja o lado bom da vida, quantas bênçãos Deus tem te proporcionado e você não reconhece! Aprenda a ser grato a Deus pela familia, trabalho, Igreja, casa, amigos e tantas outras coisas, isso é crescimento na graça e conhecimento de Jesus, quem O conhece de verdade sabe disso.



Pr. Reginaldo de Matos Araújo.

ICE-NP/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário