terça-feira, 1 de maio de 2012

A IGREJA DE JESUS CRISTO

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mt 16.18
INTRODUÇÃO
O que constitue a verdadeira Igreja de Cristo, não é um templo bem arquitetado, nem um número extraordinário de pessoas reunidas dentro dele, nem ainda um grupo de pessoas intelectualmente conhecidas; A verdadeira Igreja não é também aquela denominação religiosa que possui muito dinheiro.
A verdadeira Igreja é composta por pessoas arrependidas de seus pecados, que vivem suas vidas seguindo um modelo apresentado pela Biblia; entendendo o propósito de Deus para elas; e compreendendo o que Cristo fez em seu favor.
01– COMO A BIBLIA APRESENTA A IGREJA?
1.1 – Um corpo cujos membros dependem uns dos outros – 1Co 12.12-27
“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam.
Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.”
02 – QUAL É O PROPÓSITO DA IGREJA?
2.1 – Ser testemunha de Cristo em todos os lugares – At 1.8
“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”
03 – O QUE CRISTO FEZ E FAZ PELA IGREJA?
3.1 – Amou aponto de se entregar por ela – Ef 5.25 “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,”
3.2 – Lidera e proteje a sua amada – Ef 5.23 “porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.”
CONCLUSÃO
Em suma, a igreja de Cristo, é um corpo bem organizado é a maior testemunha de suas obras entre os homens, é guardada e protejida pelo seu criador.
Pr. Reginaldo de Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isaías e o seu tempo, nós e nosso tempo. Como vamos reagir?

Reginaldo de Matos Araújo [1] 31 de Dezembro, 2022.   No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto...