quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Se não existe por que incomoda tanto.

Recentemente li no site http://noticias.gospelmais.com.br uma manchete que começava assim: Ateus entram na justiça contra Igreja... ao ler a noticia, tive que tirar o mérito do personagem que protagonizou o espetáculo, pelo fato de usar de forma inapropriada, palavras ofencivas à pessoas que não criam no que ele cria. No entanto, aguçou minha curiosidade o fato de alguém, mover ação contra uma instituição que fala de um Deus que “nem existe”, se não existe porque tá incomodando.
É bem verdade que a Biblia não está muito preocupada em querer provar a existencia de Deus, Pois não é esta a sua finalidade principal. Ela fala de Deus e apresenta sua obra extraordinária, deixando cada um livre para crêr ou não.
Mas, me chama a atenção o fato de os poucos  que se dizem não crerem em Deus, ficarem tão incomodado com a sua existência. Não seria o caso de está aqui existindo uma possivel contradição por parte daqueles que querem negar sua existência?
Ou ainda, existem mesmo pessoas que acreditam que Ele não existe? Não seria esta mais uma tentativa frustrante do ser humano de querer esconde-se do criador de todas as coisas?
Fica aqui as minhas indagações. E ainda minha intrigante pergunta àqueles que querem negar a existencia deste Deus maravilhoso. Se Deus não existe porque incomoda tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário