quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alcançando Sucesso Pessoal

1-A TRÍADE PARA UMA VIDA DE SUCESSO - Parte I

Pode parecer contraditório dizer que a auto-motivação é a parte mais simples do processo de viver em motivação plena. No entanto, compreendo que não seja, tendo em vista que nosso estado de espírito só depende de nós mesmos. É verdade que necessita-se observar alguns pontos importantes que quando seguidos produzem resultados benéficos. Senão vejamos:
Precisamos está motivados em pelo menos três áreas de nossas vidas que são fundamentais para cada um de nós, as quais são: Pessoal, Espiritual e Profissional.
Pessoal – para que esteja relmente auto motivado você precisa primeiramente vencer sua própia batalha interior, quero ratificar que se não houver desejo de sair do estado de inércia em que se encontra o homem, não existe mecanismo nenhum capaz de realizar mudanças em sua vida.
Motive-se; procure sempre manter uma postura ereta, ande de cabeça erguida mesmo nos momentos difíceis, ombros caídos demosntram estado de espírito abatido, faça do fracasso um degrau para chegar a vitória, não desista só por perder uma batalha a guerra ainda não chegou ao fim.
Sua atitude de intusiasmo contagiará tanto aqueles que estiverem ao seu redor quanto os observadores que estavam só esperando sua desistencia.
Vivemos hoje na era do marketing, vende mais quem tem boa propaganda, com isso não estamos afirmando que mercadoria ruim faz sucesso, o que dizemos é; o bom marketing permite que a mercadoria chegue até o cliente partindo desse principio fica a critério do conssumidor optar pelo melhor ou mais conveniente para ele. 
Trabalha-se portanto dois pontos fundamentais, primeiro uma boa mercadoria em seguida um bom trabalho de marketing para fazer com que chegue seu produto onde deseja.
Se queremos portanto chegar em algum lugar, precisamos começar nos qualificando a cada dia mais, no mundo globalizado e competitivo que vivemos, não são os novos que chegam na frente nem os velhos que ficam para trás, mais sim os qualificados chegam primeiro e os desatualizados não podem prosseguir. Tudo que é novo é novidade, esta frase que soa redundância é o que leva muitos a vitória e deixam outros a se lamentar. O fato de muitas pessoas não gostarem do novo “modus vivendis” impossibilita os mesmos a alcançarem o tão esperado sucesso, pois ficam presos em um passado que se contrapõe imessuravelmente com os principios atuais.
O homem ainda é a “mercadoria” mais atual que existe, por ter a exclusividade de capacidade em adaptar-se a qualquer época ou ambiente.
Trabalhar o marketing pessoal é mais que uma exigência do mundo pós- moderno é uma necessidade vital para aqueles que tem sede de sucesso.
Como poso então melhorar meu marketing? você pode questionar! Aí vão portanto algumas dicas que são úteis:
Tenha objetivos concretos; de preferência anotados em lugar visiveis; Procure manter o bom humor; Mostre que faz parte do ‘time’; Transmita confiança; Aprenda a elogiar; (não confundir elogio (reconhecimento) com bajulação); Olhe menos para os defeitos e procure ver o lado positivo das pessoas.
Espiritual – Saúde espiritual era o que tinha Gaio, destinatário da terceira epistola de João, motivação espiritual é portanto, uma alma saudável. Infelizmente em muitas ocasiões nos encontramos enfermos espirituais, não temos disposição para orar, buscar a Deus em jejuns, louvores, não temos forças para adorar. No entanto, é indispensavél que matenhamos motivos para reerguer a cabeça e isto com certeza temos de sobra. Quando não temos a quem reorrer para nos dá uma palavra de ânimo, é preciso buscarmos dentro de nós no recôndito da alma determinação para continuarmos a caminhada.
É mais do que provado que, para estarmos bem pessoalmente, é preciso estarmos bem espiritualmente. As grandes empresas dos mais diversos segmentos já estão adotando em seu cardápio para motivação, alguma atividade entre seus colaboradores que possam mante-los relacionados com alguma coisa que gere fé. Pois já descobriram que pessoas que fazem uso da fé são mais produtivas que as denominadas “sem religião”.
Veja parte deste artigo extraído de um site especializado em recursos humanos: “Quando a empresa sente que é hora de investir em incentivos, significa que algo está acontecendo e merece atenção redobrada. Nesses casos, conforme explica a especialista, a ferramenta que ajuda é a constelação organizacional, que informa ao empresário exatamente o que ocorre e quais sãos os aspectos envolvidos. “É de extrema valia planejar o desenvolvimento de ações motivacionais para evitar uma desmotivação generalizada depois de algum tempo. Muitos programas prevêem uma injeção de motivação, que a médio e longo prazo deixam marcas desagradáveis, banalizando o que de fato motiva uma equipe”. Mesmo com o foco no resultado e no ganho da empresa, em um ambiente de negócios o empresário deve conciliar a motivação pessoal e profissional de seus funcionários. “Quem possuir visão de futuro terá como desafio desenvolver estratégias que preservem essa coalizão entre a motivação pessoal e profissional e também diria espiritual, como já vem acontecendo em muitas empresas fora do Brasil”. Márcia reforça que o significado da motivação espiritual, dentro da PNL Corporativa, é a contribuição de cada empresário e seus colaboradores para a comunidade, a sociedade, sua cidade, seu País. “O setor espiritual para o profissional traz um sentido de existência, valorizando o que ele irá deixar para as próximas gerações como contribuição pelo desenvolvimento de seu trabalho”.
Observa-se que existe uma preocupação por partes destes segmentos em manter seus colaboradores espiritualmente saudáveis, mesmo sem compreender com clareza o que significa espiritualidade, eles já reconhecem seus benefícios.
Se aqueles que ainda não tiveram um encontro genuíno com Cristo já alcançaram tal visão, e nós poderemos ficar parados, anêmicos espirituais? A resposta é não! Nada pode nos manter frios ou mornos espirituais, mesmo em meios as maiores tempestades precisamos ser luz para este mundo em trevas e fazermos a diferença, precisamos está cada dia mais perto de Deus mantendo-nos acessos, a fé ainda move montanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário