terça-feira, 18 de agosto de 2009

Reflexão pessoal

... VIDA DE SUCESSO
Pode parecer contraditório dizer que a auto-motivação é a parte mais simples do processo de viver em motivação plena. No entanto, compreendo que não seja, tendo em vista que nosso estado de espírito só depende de nós mesmos. É verdade que necessita-se observar alguns pontos importantes que quando seguidos produzem resultados benéficos. Senão vejamos:
Motivação Pessoal – para que esteja realmente auto motivado você precisa primeiramente vencer sua própria batalha interior, quero ratificar que se não houver desejo de sair do estado de inércia em que se encontra o homem, não existe mecanismo nenhum capaz de realizar mudanças em sua vida.
Motive-se; procure sempre manter uma postura "ereta", ande de cabeça erguida mesmo nos momentos difíceis, ombros caídos demonstram estado de espírito abatido, faça do fracasso um degrau para chegar a vitória, não desista só por perder uma batalha a guerra ainda não chegou ao fim.
Sua atitude de entusiasmo contagiará tanto aqueles que estiverem ao seu redor, quanto os observadores que estavam só esperando sua desistência.
Vivemos hoje na era do marketing, vende mais quem tem boa propaganda, com isso não estamos afirmando que “mercadoria” ruim faz sucesso, o que dizemos é; o bom marketing permite que a “mercadoria” chegue até o “cliente” partindo desse principio fica a critério do consumidor optar pelo melhor ou mais conveniente para ele. Trabalha-se portanto dois pontos fundamentais, primeiro uma boa mercadoria em seguida um bom trabalho de marketing para fazer com que chegue seu produto onde deseja.
Se queremos portanto, chegar em algum lugar, precisamos começar nos qualificando a cada dia mais, no mundo globalizado e competitivo que vivemos, não são os novos que chegam na frente nem os velhos que ficam para trás, mais sim os qualificados chegam primeiro e os desatualizados não podem prosseguir. Tudo que é novo é novidade, esta frase que soa redundância é o que leva muitos a vitória e deixam outros a se lamentar. O fato de muitas pessoas não gostarem do novo “modus vivendisimpossibilita os mesmos a alcançarem o tão esperado sucesso, pois ficam presos em um passado que se contrapõe imessuravelmente com os princípios atuais.
O homem ainda é a “mercadoria” mais atual que existe, por ter a exclusividade de capacidade em adaptar-se a qualquer época ou ambiente.
Trabalhar o marketing pessoal é mais que uma exigência do mundo pós- moderno é uma necessidade vital para aqueles que tem sede de sucesso.
Como poso então melhorar meu marketing? você pode questionar! Aí vão portanto algumas dicas que são úteis:
Tenha objetivos concretos; de preferência anotados em lugar visíveis;
Procure manter o bom humor;
Mostre que faz parte do ‘time’;
Transmita confiança;
Aprenda a elogiar; (não confundir elogio (reconhecimento) com bajulação);
Procure ver o lado positivo das pessoas.
...
...
...
Extraido do livro "Motivados para o sucesso" do autor Reginaldo D' Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isaías e o seu tempo, nós e nosso tempo. Como vamos reagir?

Reginaldo de Matos Araújo [1] 31 de Dezembro, 2022.   No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto...